Back to All Events

Cerimónia Védica Sri Satya Narayana Puja

  • Ponto de Luz Av. das Acácias, 163 B, Urb. Jardins da Parede 2775-342 Parede Portugal (map)
Vedica.jpg

O Sri Satya Narayana Puja é uma cerimónia sagrada extremamente auspiciosa, que invoca e ancora todo o tipo de bênçãos na nossa vida, sejam no aspecto material como no espiritual.

Na Índia, tradicionalmente é feita quando se inicia algum projecto, como um casamento, quando se deseja ter filhos, iniciar um novo negócio ou emprego, de forma a que os mesmos possam ser abençoados com felicidade, fertilidade e prosperidade.
A nível emocional e mental o poder da cerimónia promove a paz e a coragem.

A palavra Satya significa “Verdade”, enquanto que “Narayana” significa “Aquele que vive em todos e todos vivem n'Ele”.

Esta cerimónia tem origem numa escritura sagrada chamada de Skanda Purana, onde é descrita a sua origem e os seus méritos.

Inicialmente é invocado Ganesha (a divindade com face de elefante) para remover obstáculos.
O segundo passo é a invocação aos 9 planetas que correspondem aos 9 Anjos responsáveis pelo karma, pedindo-lhes que seja reduzido o karma negativo e seja fortalecido e expandido o nosso karma positivo.

Em seguida é invocada a influência dos Anjos das direcções que são especialmente benéficos na orientação profissional e na escolha de caminho profissional.

A fase que se segue é a invocação a Sri Satya Narayana; é um aspecto extremamente benevolente do Próprio Divino, que inclui a recitação das 5 histórias sobre o ritual.
No final come-se prasad (comida doce oferecida ao altar) como forma de interiorizar e partilhar a energia divina.

Facilitador: Pedro Viamonte
Valor: 24 Eur

Marcações: 214 675 283 / 966 726 453