Back to All Events

Workshop de Constelações Familiares e Dinâmicas Sistémicas

  • Ponto de Luz Av. das Acácias, nº 163, Parede 2775-342 Parede Portugal (map)

A Constelação Familiar é um procedimento terapêutico que possibilita aos participantes aceder a aspetos mais amplos e sensíveis de qualquer assunto das suas vidas, clarificando conflitos geradores de sofrimento. Estes podem de ordem familiar, profissional, relacionais ou outros.

O encontro é dividido em dois momentos: o primeiro direcionado para a preparação do grupo para o mergulho na experiência das constelações utilizando dinâmicas sistémicas e algumas explicações conceituais; o segundo momento será focado nas Constelações Familiares.

Na abertura do dia das Constelações serão apresentadas as pessoas que se inscreveram para serem consteladas (limite de três inscrições). As restantes pessoas inscreveram-se como participantes.

A partir desse momento, através de dinâmicas de escuta do campo, será estabelecida a ordem das constelações. Essa organização a partir da escuta do campo conduzirá ao mais adequado andamento para o dia, favorecendo o aprendizado e a experiência necessária para todos. A constelação é individual e coletiva simultaneamente, nossas histórias estão entrelaçadas, o efeito é sempre em todos.

O objetivo dos inscritos como participantes é favorecer a formação e a manutenção de um grupo de pessoas que se sintam chamadas a compor com sua presença amorosa o campo coletivo. O participante pode fazer parte do grupo pelo tempo que achar necessário, sabendo que em cada constelação que participar também receberá cura .

O convite é: venha para voltar, e voltando fique o tempo necessário 

A participação e o processo:

Todos os que vêm aos encontros das Constelações Familiares e Dinâmicas Sistémicas são considerados participantes e poderão servir na qualidade de representante nas constelações. O cliente da constelação escolhe membros do grupo para representar os elementos do seu sistema familiar. A pessoa escolhida quando é posicionada no campo, começa a sentir-se como quem ela representa. Esse fenómeno do acesso ao “Campo de Conhecimento” é a chave de todo o processo, que só pode ser entendido com a experiência prática.

O constelado:

É a pessoa que vem ao grupo expor um tema para ser constelado. O processo visa revelar as dinâmicas inconscientes que se configuram “atrás” da situação-problema apresentada. Portanto, é aconselhável que todos devem estar dispostos a ver o que precisa ser visto, desprovidos de intenções, medos ou teorias, abertos à solução que o campo apresentará.

Workshop conduzido por: Samarone Santos Gonçalves

Brasileiro radicado em Portugal com mais de 20 anos em atendimentos com o Tarôt de Marselha, formado em Constelação Familiar (Bert Hellinger)-Universidad Sistêmica Ibero Americana. Iniciado no Caminho Vermelho por Joseph Rael, Beautiful Painted Arrow, nativo visionário Norte Americano dos Pueblos Picuris e Ute.

Data: 23 Setembro de 2017

Horário: Das 10h00 às 13h00

Valor inscrição em Constelação: 50 euros

Valor participante: 10 euros

Faça a sua reserva através do tel.214675283 ou do email: terapias@pontodeluz.com.pt