Quanto menos julgarmos os nossos próprios pensamentos—e quanto menos nos identificarmos com eles—mais livres somos nas nossas atitudes.
— Mariana Ferreira, Psicoterapeuta

A Psicoterapia aborda o paciente de uma perspectiva holística, ajudando-o a detectar e completar as aprendizagens veladas em experiências significativas da sua vida. Neste contexto, o psicoterapeuta tem como propósito constituir um elemento facilitador do processo de auto-conhecimento do paciente, conduzindo-o por via do questionamento num caminho de descoberta interior.

A nossa vida é um espelho da forma como pensamos o Mundo. Ao analisarmos e aceitarmos os acontecimentos que nos causam dor, estamos a promover uma mudança de pensamento, com reflexo ao nível das nossas acções, e consequentemente da nossa atitude perante a vida.
A Psicoterapia pretende apoiar-nos nas questões que trazemos para as sessões, sejam elas:

  • A morte de alguém querido;
  • Separações;
  • Sentimentos de baixa auto-estima;
  • Problemas no trabalho, com os colegas de trabalho, com as chefias;
  • Dificuldades no relacionamento com os filhos ou/e marido/mulher;
  • Sentimentos aparentemente desadequados perante as situações em que acontecem - medo, raiva, vergonha, culpa;

, com o objetivo de nos ajudar a (re)adquirir autonomia nas nossas vidas, e responsabilidade nos seus eventos. Procura instigar em nós os nossos processos de (re)equilíbrio, para que nos sintamos em paz e felizes com a nossa vida e os seus acontecimentos.

Duração: 90 min

Preço: €55